academiapsicanalitica

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Jung diz que ...

Jung diz que só pode tratar da alma humana, um conhecedor da alma, e ninguém conhece melhor, além de Deus, a alma humana do que um psicanalista. O trabalho psicianalítico é um trabalho de restauração da alma. Quando as emoções estão em frangalho, um trabalho psicanlítico feito por um profissional consciente, capaz, cheio de compaixão, de compreensão e de misericórdia vai fazer toda a diferença.

O psicanalista sabe que quem barra o caminho ao doente emocional não são fatores externos, a angústia vem da alma, vem de dentro, a depressão é um elo do equilíbrio que se perdeu, quem barra o caminho é o que está dentro em desordem, em desarmonia e desequilíbrio! Jung diz que é preciso derrubar tudo o que é obsoleto, mofado, mesquinho, rude, cruel, tosco que está dentro da alma, e começar a construir uma nova realidade banhada na luz do Sol da Justiça, na verdade, na compreensão,no carinho, no afeto, no cuidado etc. Nós precisamos resgatar o cuidar. 
Estamos esquecendo o cuidar de nós, das nossas coisas, do nosso entorno, dos nossos amigos, dos nossos familiares, da nossa igreja e da nossa relação com Deus. Quem cuida de suas coisas, cuida de sua alma, e cuida de sua fé, e consequentemente, cuida de Deus.

Carinhosamente,
Judithe Fasolin Zanatta
 

Pesquisa

Gostou do novo site da Academia?
 

Fique informado